16 junho 2017

Como cuido do meu rosto


Olá pessoas!

Para quem está vindo aqui pela 1ª vez, seja bem-vindo(a) e não se esqueça de seguir o blog para ficar por dentro das novidades. Hoje a postagem vai ser diferente do que geralmente posto, vai ser sobre os cuidados que tenho com o meu rosto, coisas simples que fazem grande diferença.
Desde pequena sempre tive cuidado com a pele do meu rosto, sempre tive a rotina de lavá-lo com água gelada e nunca esquecer de limpá-lo adequadamente.
Muitas pessoas não ligam para o rosto, mas é considerada a parte mais sensível do nosso corpo e que sofre tantas agressões, seja pelo sol, frio, maquiagem,etc.
Todos sabem que o certo é usar protetor solar, mas esquecem de fazer a limpeza adequada da pele, sabonetes certos a usar e hidratantes a passar.

O que faço?

Quando acordo, tomo banho na temperatura desejada, quando acabo escovo os dentes e depois lavo o meu rosto com água fria e o sabonete para rosto que eu uso, após isso, uso o hidratante para linhas de expressão da Mary Kay e pronto.
As vezes uso uma maquiagem básica, mas não diariamente, pois tenho muita preguiça de me maquiar todos os dias e acho que minha pele fica com aspecto mais saudável.
Como meu rosto é seco, lavo ele apenas uma vez ao dia, mas se você tiver a pele bem oleosa é melhor lavar uma vez ao dia e uma vez à noite, antes de dormir.

Os sabonetes que recomendo:

  • Sabonete de coco da Granado



Esse é o que eu mais uso, por minha pele ser mista, ele retira o excesso de oleosidade e deixa a pele com aspecto de limpa e hidratada. Custa cerca de R$ 4,00 nas farmácias e rende bastante. 

  • Sabonete sulfuroso enxofre 10% da Granado

Esse é recomendado para quem tem muitas espinhas e oleosidade excessiva no rosto, caso contrário deixará sua pele muito seca e não ocorrerá o efeito desejado. Por ser um sabonete mais potente é recomendado o uso de hidratante no rosto. Também é encontrado nas farmácias e custa cerca de R$ 4,00.

  • Sabonete enxofre da Granado


Esse é bastante recomendado para quem tem espinhas, que causam manchinhas. Ele meio que dá uma secada na pele, sendo útil o uso do hidratante.
Todos os produtos que falei são bem baratos e realmente funcionam comigo. Mas a pele não precisa apenas disso, tem que estar aliada a boas noites de sono, alimentação balanceada, bastante água, uso do protetor solar e esfoliações.

Caso você tenha alguma dica de cuidado para a pele comente aqui embaixo!
Se quiser que eu faça uma postagem sobre esfoliações que uso comente também!



7 comentários:

  1. não conhecia esses sabonetes mas o de coco chamou-me a atenção pois a minha pele é bem oleosa. a ver se experimento!


    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderExcluir
  2. É muito bom, mas essa semana encontrei um da nivea que é ótimo e bem hidratante.

    ResponderExcluir
  3. Nunca usei estes sabonete da Granado! Na verdade, não tenho costume de usar sabonetes em barra no rosto, prefiro os líquidos. Mas o preço desses é muito bom! Você sabe dizer quanto tempo eles duram?

    New in Makeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles duram bastante tempo, eu acho que mais de um mês. E a sensação de refrescância do sabonete de coco é a melhor, aconselho ele. bjs!

      Excluir
  4. Oi! Não sabia de todas essas dicas, são muito valiosas! Eu costumo apenas passar um lenço umedecido sabe, mas com essas dicas vou tentar hidratar mais e limpar mais a pele, belo post! :*

    ResponderExcluir