segunda-feira, 26 de junho de 2017

Meu BIG CHOP(Gande corte)

 Olá pessoas!

Hoje decidi dividir com vocês como foi meu Big chop, porque eu fiz, o tipo do meu cabelo,etc.
Há tempos estava pensando em deixar meu cabelo natural, da forma que ele veio ao mundo, só que eu não tinha coragem nem paciência de esperar ele crescer e lidar com duas texturas de cabelo.
Eu fazia o uso de escovas progressivas a bastante tempo, então minha transição capilar seria bem demorada e dura de aguentar. Achei que seria mais fácil se eu colocasse tranças no cabelo, como eu coloquei na foto abaixo, " e não é que foi mais fácil?!"


Coloquei as tranças e elas duraram cerca de 2 meses em mim. mas isso depende do cabelo,do crescimento dos seus fios e da forma que você o trata. Meu cabelo cresce bem rápido, então em vez de durar 3 meses, ficou apenas 2. Recomendo muito a vocês a usar tranças durante a transição, porque além de ficar um bom efeito, é prático e parece que estimula o crescimento dos fios.
Quarta-feira passada tirei as tranças com a minha mãe, quando foi no dia seguinte percebi que meu cabelo tinha crescido o bastante para fazer o BC (Big chop) para quem não conhece é o "grande corte". quando nós que estamos fazendo transição capilar, decidimos cortar a parte alisada do cabelo e deixar somente a natural.
Como minha mãe é Cabeleireira ela mesma cortou o meu cabelo e adorei o resultado!


Descobri que meu cabelo é do tipo 3C e agora estou aprendendo tudo sobre o universo crespo e cacheado. Caso você não saiba a curvatura do seu fio, dá uma olhada na tabelinha abaixo.

Foto do blog Shirley Serejo

  1.  Lisos - Cabelos sem nenhuma ondulação, retos da raiz as pontas. 
  2. Ondulados - Se subdividem um 3 categorias a, b e c. O a é mais liso, porém com ondulações, o b é ondulado por inteiro e o c chega a fazer cachos nas pontas. 
  3. Cacheados - Também se subdividem em 3 categorias a, b e c. O a pega ainda um pouco do ondulado mas a maioria é de cachos, normalmente é mais lido na raiz. O 3b tem cachos da raiz às pontas, ainda conta com uma certa "lisura" na raiz, porém os cachos são mais apertados. O 3c tem cachos bem apertados da raiz as pontas. Nenhuma parte lisa. .
  4. Crespos (afros) - A categoria a tem pequeninos cachinhos normalmente são mais volume e são mais secos. A categoria b tem cachinhos ainda menores e a categoria c não aparenta uma forma específica.
Adorei fazer o BC e estou super ansiosa para descobrir como meu cabelo vai ficar quando crescer! Um conselho que dou a vocês é: Faça o BC quando estiver se sentindo pronta ou pronto e da maneira que você achar mais fácil de levar, seja pondo tranças, fazendo texturizações,etc. 
Obrigada por ler o post até o final e compartilhe com seus amigos que estão passando pela transição ou que fizeram o Big chop! 

Ah! agora é possível compartilhar os posts pelo Whatsapp!

2 comentários:

  1. Menina adorei seu blog, já estou seguindo!

    Não conhecia essa técnica,muito bom você abordar esse tipo de assunto. Seu cabelo ficou lindo com as tranças,(quem nasceu linda, fica linda de qualquer jeito) tenho certeza que logo logo quando ele crescer irá ficar maravilhoso.

    bjs

    www.blogfalaaline.com.br

    ResponderExcluir