sexta-feira, 2 de junho de 2017

Mulheres, precisamos nos unir!

Olá pessoas!

Hoje a postagem vai ser diferente, pretendo sempre fazer uma postagem assim, sobre algum tema que deve ser discutido na sociedade. Hoje vou falar sobre a união feminina, sobre o que vejo acontecendo muito por aí.

É evidente que apesar da nossa sociedade está evoluindo seja no respeito à sexualidade, gênero e raça das pessoas, ainda há muito o que se resolver, o que lutar. Percebo muitas mulheres que defendem ideias machistas pensadas por homens que nunca souberam o que é ser uma mulher na sociedade brasileira. Queria entender o porque das mulheres em vez de defender as irmãs (nós mulheres), preferem defender esses pseudo machos, que não sabem nem metade do que passamos.

Devemos nos unir e vencer esse preconceito que encaramos todos os dias por simplesmente sermos mulheres. Os assédios que frequentemente são noticiados não são coincidências, são o reflexo de uma sociedade que está doente e precisa urgentemente de soluções.
Em vez de julgar uma mulher por vestir roupas curtas, sair com vários caras e dizer o que pensa, vamos defendê-la, vamos nos unir, vamos mostrar que fazemos o que bem entendemos, pois homens o tempo todo fazem o que querem sem se preocupar com o que as pessoas vão pensar.

Ajude uma mulher a passar por uma fase difícil, dê conselhos a uma mulher, ajude ela a sair de um relacionamento abusivo. Pare de dizer que elas que escolhem estar passando por isso, que não escolheram o cara certo, que ela não é mulher de verdade.

Se você continuar defendendo ideias machistas, será culpada também pelos efeitos que as mulheres sofrerão, sua filhas, sobrinhas, etc.

Homens também devem fazer seu papel. Devem parar de profanar essas ideias totalmente sem noção, devem criticar seus amigos que são machistas, devem criar seus filhos para serem boas pessoas, seres  de bem e respeitadores.

Assim, poderemos evoluir como sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário