quinta-feira, 20 de julho de 2017

Meu livro favorito: A Metamorfose


Lembro de quando eu era criança e na estante da minha casa tinha vários livros, e o que me chamava muita atenção era : A Metamorfose. Livro de Franz Kafka na qual sua primeira publicação foi em 1915.
Livro que retrata um conto,um livro de ficção(óbvio).Esse livro sempre me despertou curiosidade, mas só fui ler ele no ano de 2013.
Acho que o li na época certa, pois acabou se tornando um dos meus livros favoritos do qual não me canso nunca de ler e espero que você passe a querer lê-lo também.
O livro fala sobre Gregor Samsa, um caixeiro-viajante que se sente sobrecarregado pela profissão e desmotivado pelo dia a dia exaustivo das atividades que cumpre rigorosamente,sente-se reduzido a um inseto. depois ocorre várias mudanças em seu corpo, dores que acabam o mantendo em um quarto solitário. 
Não vou falar mais do livro porque acaba com a curiosidade, mas o que posso dizer é que se trata de uma obra bem feita,  que contagia aquele que lê e nos permite realizar uma autorreflexão sobre o que de fato queremos para a nossa vida ,se estamos satisfeitos com ela ou se apenas vivemos para sobreviver.
Nessa época eu tinha acabado de me mudar de uma escola e o livro foi minha companhia durante algum tempo,acredito que o livro que li era na versão resumida porque na internet tem livros grossos e o meu era bem fininho.
Era assim a capa do que eu li ↓

Esse livro tem grande significado para mim, pois foi lendo ele no intervalo da escola que conheci o meu namorado. O que posso dizer é que o livro foi para mim uma verdadeira "metamorfose" e indico ele de coração para vocês 💜.
Aqui está o link onde vocês podem baixar e ler o livro onde quiserem! 
Se você tem um livro preferido ou que marcou sua vida comente aí que ficarei super curiosa e feliz.
Abraços!

8 comentários:

  1. Nossa adorei a história do livro ele sim um grande significado para você, já aconteceu uma vez comigo eu li um livro que me marcou muito.
    Vou dar uma olhada no.livro amei seu post❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, você lembra do nome do livro que te marcou?

      Excluir
  2. Que legal seu post, esse livro parece ser bem interessante se tiver em pdf irei baixar pra ler.
    Beijos!!
    www.dezalourenco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, no meio da postagem está o link onde você pode baixar o livro em pdf,beijos.

      Excluir
  3. Livro otimo, eu amei ele. Continue assim.

    ResponderExcluir