sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Uma carta ao meu "eu" do passado


Olá pessoas!

Hoje o post vai ser bem interessante, vou fazer uma carta ao meu eu do passado, uma carta que eu mandaria pra mim mesma se pudesse voltar ao passado, achei esse post em vários blogs e decidi fazer também porque achei bem interessante e legal de compartilhar com vocês, afinal somos humanos, erramos e se pudéssemos mudaríamos alguma coisa no nosso passado.


Carta ao meu eu do passado


Olá, você deve estar ansiosa pensando que não vai conseguir realizar seus sonhos, que precisaria de muito tempo para fazer tudo o que quer, que seu dia seria melhor se tivesse 28 horas, entre outras paranoias que você faz na sua cabeça e que continuará a fazer, mas com doses menores. Mas e se eu disser que nada disso vai adiantar, só vai te causar nervosismo a toa.Você acha que não conseguirá nada se não se sacrificar,isso é verdade, mas também precisa cuidar de si mesma, cuidar da sua saúde, da sua família, amigos.

Agora você deve estar bem cansada por estar estudando e fazendo curso ao mesmo tempo, deve estar decepcionada com a sua nota "b" pensando que poderia ter se saído melhor e tirado um "o", mas a verdade é que nenhuma nota vai definir quem você é, e essa nota não te faz mais burra, mas você insiste em se comparar aos outros, sabia que cada pessoa tem seu tempo? tem seu jeito de aprender? Como dizia Renato Russo em uma de suas letras: "Temos nosso próprio tempo''.

Agora você deve estar desesperada pois é o seu último ano na escola, precisa fazer o Enem e tentar vaga em uma universidade, como você sempre sonhou, mas a sua escola está de greve e está tendo poucas aulas e você sente que está sendo ultrapassada pelas pessoas que sempre estudaram em boas escolas, mas o que tenho pra te dizer é que a melhor coisa que você fez foi ir pra outra escola e dar continuidade aos seus estudos e continuar acreditando no seu potencial.

Agora você deve estar se sentindo decepcionada, achando que sua nota não é suficiente pra conquistar a tão esperada vaga na UFRRJ, e o pior é a demora que eles fazem pra divulgar os candidatos selecionados, mas você deve acreditar nos seus sonhos.

Agora você viu que não está entre os selecionados e se sente triste, mas melhora quando consegue uma bolsa na faculdade e agora está cursando Jornalismo. mas você nem sabe o que te espera, por isso você deve ser paciente e esperar as coisas acontecerem.

Agora você está na sala de aula da faculdade esperando a prova começar, mas recebe a notícia de que pode se inscrever pra concorrer à vaga em uma universidade pública, e se inscreve mesmo que não acredite que irá conseguir e você consegue mesmo não acreditando!

Agora você está feliz por ter conseguido ser selecionada e está devidamente matriculada na instituição que tanto sonhou, agora você está passando a acreditar mais em si mesma e em sua capacidade.

Espero que você continue correndo atrás dos seus sonhos,nunca mude a pessoa que você é, nunca esqueça sua essência e seja imensamente feliz!

Espero que vocês tenham gostado da minha carta!

4 comentários:

  1. Que legal irmã ótimo post, essa carta ta igualzinha com você do passado kkkkkkkkk Beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada irmão por sempre me acompanhar <3

      Excluir
  2. Muuuuuulher que carta linda, passou um filme na minha cabeça agora que vou até fazer uma.

    ResponderExcluir